Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


20/01/2017 - Sexta-Feira
Santo de casa
 


Na segunda quinzena de dezembro o site Grande Premio anunciou com exclusividade que Felipe Massa havia assinado com a Williams por um ano. Na mídia mundial muitos duvidaram da autenticidade do furo do site brasileiro. Mesmo por aqui teve quem desacreditasse.

     Cascata. Nada como o tempo passar. Um mês depois do furo do GP a Mercedes anunciou a contratação de Valteri Bottas para a temporada de 2017. Na sequencia vieram os anúncios da contratação de Pascal Wehrlein pela Sauber na vaga que era de Nash e confirmação de Massa na Williams.

     Engraçado. Na segunda feira passada alguns membros da mídia mundial anunciavam a contratação de Massa pela Williams como uma novidade. Ignorando o furo do site brasileiro. E pegou muitos desavisados de surpresa. Pois tem muita gente que não acompanha o assunto diariamente.

    Outro lado. A reação de algumas pessoas as vezes me assusta. Pois ouvi pessoas criticando o piloto paulista por ter feito uma bela despedida e posteriormente mudar se atitude. Não consigo entender a revolta dessas pessoas. Pois qualquer tem o direito de mudar de opinião. Ainda mais se for para fazer uma coisa que essa pessoa gosta e sabe fazer bem.

*Massa para assinar com a sua antiga equipe fez suas exigências e quase todas de perfil técnico. E a equipe aceitou prontamente, já que essas exigências eram para o bem comum.

     Sonho. A vaga que Bottas assumiu na Mercedes era o sonho de todos os pilotos do grid, menos Lewis, que já esta lá. Cabe a Botas agora se adaptar ao carro alemão e mostrar por que foi o escolhido. Muitos dizem  que ele só conseguiu este posto por ser protegido de Totó Wolf. Esquecendo-se do bom desempenho dele até aqui.

    Dinamite. A missão do finlandês é árdua. Ter Hamilton como companheiro de equipe não é fácil. Fora a questão dele não ser entrosado na equipe e não ter ainda intimidade com o carro. Se Bottas não se sair bem nesta temporada vai ficar queimado para sempre. Vale lembrar que seu contrato com os alemães é de um ano.

     Na frente. Os alemães sabem que em 2018, muita gente boa vai estar livre. Tipo; Alonso, Vettel. E se Bottas não corresponder eles vão a campo para contratar alguém de peso. Vale lembrar que no contrato de um ano da Mercedes com Bottas os alemães colocaram uma clausula de que se a equipe quiser ela pode exercer uma extensão de um ano com Bottas.

  *Isso o caso de Bottas se mostrar um fenômeno, ai então ele já estaria amarrado com eles por outra temporada e por um precinho bem em conta.

     Osso. Nessa salada toda que o Rosberg aprontou o único que não se bem foi Pascal Wehrlein. Ele chegou a sonhar com a vaga na Mercedes. Porem e acabou na Sauber. Tecnicamente o pior carro do grid para 2018.

Uma ótima semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Nova era
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Uma temporada atípica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.