Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Taça BH Sub 17
20/07/2018 - 02:21 hs
 

São Paulo e Grêmio vencem e decidem o primeiro lugar em confronto direto

Contra o Vila Nova, São Paulo vence a segunda

Grêmio aplica goleada sobre o Uberaba

Com gols de Talles e Ed, Tricolor chega aos seis pontos; O Grêmio também com seis pontos assume a liderança no saldo de gols. A definição da chave acontecerá no sábado entre São Paulo x Grêmio.  

Após vencer na estreia por 3 a 0, diante do Uberaba, o São Paulo voltou a campo na Taça BH. Jogando diante do Vila Nova/GO, nesta quinta-feira, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, o Tricolor venceu mais uma, 2 a 0, gols de Talles e Ed, se mantendo no topo da tabela, invicto e sem levar gols até então na primeira fase.

O técnico Rafael Paiva optou por iniciar a partida com escalação diferente da primeira partida, colocando Talles e Gabriel. Com isso, o time de Cotia foi escalado com Matheus; Sena, Morato, Fasson e Gabriel, Falcão, Talles, Ed, Maia, Vitinho e Paulinho. Logo nos primeiros lances, a equipe mostrou que estava ligada. Maia encontrou Paulinho na área, que finalizou, perto da trave. Falcão arriscou de longe, fazendo o goleiro trabalhar.

Com paciência e troca de bola de pé em pé, o São Paulo tentava encontrar o primeiro gol. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, o Vila Nova teve a primeira boa chegada, mas Matheus buscou no ângulo, colocando para escanteio.

A insistência virou gol aos 38 minutos do primeiro tempo, em chute de Talles de fora da área, 1 a 0 São Paulo. No segundo tempo, Rafael Paiva voltou sem alterações. Aos 4 minutos, Maia cruzou e Paulinho foi empurrado na área, pênalti. Maia cobrou e a bola explodiu no travessão. Aos 17 minutos, entraram Ricardo, JP e Taylor, saindo Paulinho, Falcão e Vitinho, respectivamente.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Ed mostrou toda sua qualidade no chute preciso. Da entrada da área, o camisa 10 acertou o cantinho direito do goleiro, 2 a 0. Em seguida, saiu para a entrada de David Elias. Na última pausa para substituição, Maia e Sena deram lugar para Antônio Falcão e Anilson.

Na última rodada da primeira fase, o São Paulo encara o Grêmio, no sábado, dia 21, às 14h. A partida, que também acontece no Estádio Uberabão, terá transmissão da Rádio Web Nosso Esporte.

FICHA TÉCNICA:

Escalação: Matheus; Sena (Anilson), Morato, Fasson e Gabriel, Falcão (JP), Talles, Ed (David Elias), Maia (Antônio Falcão), Vitinho (Taylor) e Paulinho (Ricardo)

Técnico: Rafael Paiva

Grêmio aplica goleada sobre o Uberaba na Taça BH Juvenil

O Grêmio segue com uma campanha de 100% de aproveitamento na Taça BH de Futebol Juvenil. Na noite desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada no Estádio Municipal João Guido, em Uberaba, o Tricolor goleou o Uberaba Sport Club por 5 a 0. Os gols foram marcados por Wesley Moreira, Gonçalves (2), Guilherme Azevedo e Léo Fenga.

Na primeira etapa, o Grêmio teve mais volume de jogo e posse de bola, porem só conseguiu abrir o marcador aos 32 minutos de partida com Wesley Moreira.

O segundo tempo começou avassalador para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, Gonçalves surpreendeu o goleiro que estava adiantado e, do meio do campo, marcou um golaço! Aos 10 minutos novamente Gonçalves balançou as redes em cobrança de pênalti.

Depois das trocas promovidas, o Grêmio seguiu na carga ofensiva e ampliou aos 24 minutos, com Guilherme Azevedo, após grande jogada individual de Wesley Moreira. Aos 28 foi à vez de Léo Fenga deixar o seu e fechar a goleada.

Com este resultado o Grêmio é o líder da chave A, com seis pontos somados em dois jogos. Pelo saldo tem a vantagem do empate na última rodada contra o São Paulo para passar de fase como líder. A partida será no sábado, às 14h, com transmissão da Rádio Web Nosso Esporte.

De acordo com o regulamento da competição, apenas os seis melhores segundos colocados nos 10 grupos passam para as oitavas.

Ficha Técnica:

Gabriel; Wesley Lima, Lucão (Jean), Matheus Santos e Thales (Thiago Rosa); Fernando Henrique (Pedro Cuiabá), Diego Rosa e Gonçalves (Pedro); Wesley Moreira, Guilherme Azevedo (Léo Fenga) e Samuel (Robert).

Técnico: Douglas Rodrigues.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#17 – GP DO JAPÃO – Com a mão no caneco
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.