Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
TAÇA BH SUB 17
22/07/2018 - 01:06 hs
 

São Paulo goleia o Grêmio e fica com a primeira colocação da chave A

Foi realizado neste sábado no estádio Uberabão a terceira rodada da Chave A da Taça BH de futebol Sub 17 promovido pela Federação Mineira de Futebol.

Na preliminar o Uberaba Sport Clube empatou com o Vila Nova de Goiás em 0x0. Não foi uma partida que agradou aos torcedores presentes no estádio, mas como era um jogo apenas cumprindo tabela os técnicos das duas equipes colocaram a garotada para jogar.

Tanto Uberaba Sport quanto o  Vila Nova montaram as suas equipes pouco antes do inicio da competição e entraram para enfrentar e disputar a vaga da chave com duas potencias no futebol de base do Brasil, São Paulo e Grêmio. Com o fim da participação de USC e Vila Nova na competição mostrou que pelo pouco prazo de treinamento e falta de condições financeiras as duas equipes foram bem apesar da goleada sofrida pelo USC de 5x0 diante do Grêmio.

A organização do evento que também comanda o Uberaba Sport ficou feliz pelos resultados apresentados pelo Colorado e vai continuar dando sequência ao trabalho da base dentro do CT Colorado para que em uma próxima a equipe esteja mais preparada.

No outro confronto da rodada São Paulo e Grêmio entraram em campo para definir o primeiro colocado. Com uma apresentação de grande favorito e atual campeão da competição o São Paulo começou a partida botando pressão, o Grêmio que até então era o líder precisava apenas do empate para ficar com a liderança, entrou em campo fechadinho para segurar o tal empate, mas o tricolor paulista não perdoou e logo aos 29 minutos Talles fura o bloqueio e abre o marcador, o adversário não mostrou reação e assim o São Paulo foi construindo a goleada, aos 32 minutos o zagueiro Fasson faz o segundo levando para o intervalo a vantagem de 2x0.

Na volta para a segunda etapa o Grêmio abatido em campo ficou assistindo o adversário construir a goleada, aos 6 minutos Paulinho faz o terceiro, aos 39 Taylon faz o quarto e aos 42 minutos novamente Taylon faz o quinto e fecha a goleada. Final de jogo São Paulo 5x0 Grêmio.

Com o resultado o São Paulo ficou com a liderança da chave A com 9 pontos e o Grêmio com a segunda colocação com 6 pontos. O Grêmio garantiu a classificação para as oitavas de finais entre os segundos seis melhores colocados no geral.

Após a partida as equipes já viajaram com destino a capital mineira onde ficaram hospedados e na segunda feira já voltam a campo para o mata-mata.

Resultados da rodada:

Uberaba 0 x 0 Vila Nova
São Paulo 5 x 0 Grêmio

Fotos de Kelem Cristina / Nosso Esporte

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#17 – GP DO JAPÃO – Com a mão no caneco
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Redenção
Veja todas as colunas deste colunista.