Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


16/11/2018 - Sexta-Feira
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
 


A edição 2018 do GP do Brasil foi realizada sem a presença da chuva, que sempre se fez presente nas ultimas edições. Mesmo assim, sem a dona chuva, vimos uma prova movimentada e com boas disputas. É a sina das pistas antigas, sempre nos proporciona grandes provas,

Denorex. A equipe italiana realizou o Q 2 com pneus macios, enquanto os concorrentes mais próximos estavam com super macios. E largou com sensação que tinha a melhor tática. Porem na corrida vimos que não foi a melhor das táticas. . Os italianos saíram de Interlagos com terceiro e sexto posto. Enquanto os alemães saíram com o titulo de campeões dos construtores que é o campeonato que realmente interessa a as equipes. E que valem muito dinheiro. Mesmo no segundo posto a Ferrari vai ganhar mais.

Sorte. Lewis Hamilton viu a vitoria cair em seu colo. Primeiramente pelo entrevero entre Verstappen e Ocon. Mas o grande problema do inglês era sua unidade de potencia que apresentava super aquecimento e selaria com um abandono do piloto. . Incrivelmente os técnicos de motores dos boxes conseguiram remediar o problema e o carro conseguiu cruzar a linha de chegada. E no primeiro posto. E a famosa sorte de campeão.

Inversão. Nesta etapa vimos algo muito raro desde que Vettel e Kimi correm juntos na equipe italiana. Uma inversão de posições a favor do finlandês. Sempre aconteceu o contrario. E assim novamente o Ice Man fez uma corrida decente. Mesmo que tenha mostrado certa dificuldade em superar seu arqui rival Valtteri Bottas. Desta feita a manobra foi realizada sem toque entre eles.

Outra. Houve também uma inversão entre os pilotos da Sauber. Marcus Ericsson conseguiu entrar no Q3 com facilidade, fez o sétimo posto e com a punição de Ricciardo largou do sexto posto. Já o monegasco que vai ser a pedrinha do sapato de Vettel em 2019 (Lecrer) não estava conseguindo uma volta limpa, pois a chuva havia aumentado. * Assim seu engenheiro o mandou retornar para os boxes e numa rara atitude dos pilotos atuais, vimos ele dizer: negativo vou tentar de novo. E essa tentativa o guindou ao oitavo posto, ainda assim atrás de Ericsson. Porem na prova tudo voltou ao normal Ericsson teve um dia para esquecer, pois nem terminou, e Lecler foi o primeiro dos mortais comuns. Sétimo lugar.

Eleição. Sem ter um piloto brasileiro para torcer o grande publico que foi para Interlagos elegeu Verstapen como o piloto da massa das arquibancadas.

Assunto da semana. Max Verstappen foi o piloto da corrida, largou bem foi ganhando posições com ótimas ultrapassagens e tinha a tática perfeita de pneus, tática essa só possível devido ao ótimo equilíbrio do chassi da RB 14. Tudo ia muito bem até que o seu lado Niguel Mansel se manifestou novamente. Esse lado Mansel estava adormecido depois do GP de Mônaco.

. O toque entre o líder Max e Ocon (decimo quinto) foi o assunto da corrida de Interlagos. Muitos levados pela opinião do narrador na hora do toque, culparam Ocon. Porem revendo as imagens podemos observar que Max não deixou espaço para o francês na segunda perna do S. Ocon até colocou suas rodas por cima da zebra para evitar o oponente,. Mas Max ignorou o piloto da Force India. E viu sua chance de vitória terminar ali.

Naquela salinha antes do pódio Lewis perguntou o que havia acontecido com Max. Eele relatou que Ocon foi uma mula. Estupido e por ai vai. Lewis disse ao Max que ele foi infantil e quem tinha a perder era ele o líder e não um piloto que estava tentando tirar uma volta de diferença em relação ao líder. Após ouvirem a fala de Hamilton: Leme ponderou que ele estava certo e Burti e Massa também e o Galvão ..... Disse somente Hé, hé.

Nesse final de semana teremos a etapa final da Moto GP na Espanha. Que diferente do ano passado chegamos a etapa final com tudo definido. Segue abaixo a programação de domingo. Com horário da largada das três categorias.

Domingo – 18/11/2018

MOTO3 – Corrida – 07:40 – SporTV2 MOTO2 – Corrida – 09:20 – SporTV2 MOTO GP -Corrida- 11:00 – SporTV2

Um otimo final de semana


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
GP DAS AMERICAS – PERMISSÃO PARA VENCER
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Por dentro do circuito das Américas
Veja todas as colunas deste colunista.