Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


19/02/2018 - Segunda-Feira
Iniciando os trabalhos
 


      A categoria do coração dos norte americanos, Nascar,  da a largada no próximo final de semana. E logo com a prova de maior importância do calendário. A famosa 500 milhas de Daytona da Nascar. 

     Dividida. A prova acontece no domingo 18/02. Porem parte da classificação aconteceu semana passada. Disse parte por que foi decidida somente quem vai largar na primeira fila. Coisas da Nascar, isso de fazer a classificação em duas etapas.

     Dominando. A pole foi conquistada por Alex Bowman, justamente o piloto que substitui o maior queridinho da torcida norte americana, Earnhardt Jr da Hendrick Motorsports. Alex conta com um ótimo equipamento porem esta em sua primeira temporada completa e conseguiu superar as velhas raposas da categoria. Denny Hamlin foi  segundo colocado.

         O restante do grid foram determinados nas corridas classificatórias de quinta-feira 15/02, essas corridas tiveram 150 milhas de duração. Como essa coluna foi feita na quarta feira 14/02, não foi possível passar o restante da classificação.

      Longo.  O calendário da categoria é composto por 36 etapas começa agora em Daytona,18/02 e termina em Homestead-Miami dia 18 de novembro. Sendo que as ultimas dez etapas valem para o Chase mais conhecido hoje por play off.

Esse sistema de play off foi escolhido depois de 2003 eno em que  Matt Kenseth também conhecido por Mister Consistensy, venceu apenas uma etapa das trinta e nove disputadas naquela época.

         Mudança.   Em 2017  os organizadores mudaram o formato das provas, As provas passaram a ser disputadas em três segmentos. Nos dois primeiros, passaram a ser distribuídos pontos extras para o top 10 de cada um deles, com o primeiro colocado de cada segmento contemplado com 10 pontos e mais um ponto extra para ser transportado à disputa do playoff. 

    Caso esse piloto vença qualquer uma das 26 provas preliminares antes do início do Chase. Entre cada um dos segmentos será deflagrada uma bandeira amarela e as equipes realizam os pit stops.

         O mesmo.  O critério para classificação no Chase continua sendo exatamente o mesmo.  A vitória classifica o piloto automaticamente, desde que o piloto esteja no top 30 da tabela e seja um piloto regular de cada categoria. Em caso contrário, o piloto se classifica por pontos.

       Horrível.   Na categoria rainha a F1 começaram a aparecer os primeiros modelos dos carros 2018. A Haas foi a primeira a presentear seu modelo. E aquela imitação do monumento da apoteose da Marquez de Sapucaí, Halo, é o que mais chama a atenção.

      Nunca vi nada tão horrível num mono posto da categoria. Porem se em prol da segurança vamos ter que nos acostumar com aquele penduricalho.

Horários das 500 milhas de Daytona

Sábado – 22h45 – corrida da Infinit – Fox Sports 2

Domingo  -  17h – corrida da Nascar- Fox Sports 2

Uma ótima semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Iniciando os trabalhos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Maratona feliz
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
LADEIRA ABAIXO
Veja todas as colunas deste colunista.