Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


20/01/2017 - Sexta-Feira
Santo de casa
 


Na segunda quinzena de dezembro o site Grande Premio anunciou com exclusividade que Felipe Massa havia assinado com a Williams por um ano. Na mídia mundial muitos duvidaram da autenticidade do furo do site brasileiro. Mesmo por aqui teve quem desacreditasse.

     Cascata. Nada como o tempo passar. Um mês depois do furo do GP a Mercedes anunciou a contratação de Valteri Bottas para a temporada de 2017. Na sequencia vieram os anúncios da contratação de Pascal Wehrlein pela Sauber na vaga que era de Nash e confirmação de Massa na Williams.

     Engraçado. Na segunda feira passada alguns membros da mídia mundial anunciavam a contratação de Massa pela Williams como uma novidade. Ignorando o furo do site brasileiro. E pegou muitos desavisados de surpresa. Pois tem muita gente que não acompanha o assunto diariamente.

    Outro lado. A reação de algumas pessoas as vezes me assusta. Pois ouvi pessoas criticando o piloto paulista por ter feito uma bela despedida e posteriormente mudar se atitude. Não consigo entender a revolta dessas pessoas. Pois qualquer tem o direito de mudar de opinião. Ainda mais se for para fazer uma coisa que essa pessoa gosta e sabe fazer bem.

*Massa para assinar com a sua antiga equipe fez suas exigências e quase todas de perfil técnico. E a equipe aceitou prontamente, já que essas exigências eram para o bem comum.

     Sonho. A vaga que Bottas assumiu na Mercedes era o sonho de todos os pilotos do grid, menos Lewis, que já esta lá. Cabe a Botas agora se adaptar ao carro alemão e mostrar por que foi o escolhido. Muitos dizem  que ele só conseguiu este posto por ser protegido de Totó Wolf. Esquecendo-se do bom desempenho dele até aqui.

    Dinamite. A missão do finlandês é árdua. Ter Hamilton como companheiro de equipe não é fácil. Fora a questão dele não ser entrosado na equipe e não ter ainda intimidade com o carro. Se Bottas não se sair bem nesta temporada vai ficar queimado para sempre. Vale lembrar que seu contrato com os alemães é de um ano.

     Na frente. Os alemães sabem que em 2018, muita gente boa vai estar livre. Tipo; Alonso, Vettel. E se Bottas não corresponder eles vão a campo para contratar alguém de peso. Vale lembrar que no contrato de um ano da Mercedes com Bottas os alemães colocaram uma clausula de que se a equipe quiser ela pode exercer uma extensão de um ano com Bottas.

  *Isso o caso de Bottas se mostrar um fenômeno, ai então ele já estaria amarrado com eles por outra temporada e por um precinho bem em conta.

     Osso. Nessa salada toda que o Rosberg aprontou o único que não se bem foi Pascal Wehrlein. Ele chegou a sonhar com a vaga na Mercedes. Porem e acabou na Sauber. Tecnicamente o pior carro do grid para 2018.

Uma ótima semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Uma temporada atípica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.