Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


11/04/2017 - Terça-Feira
Vitoria brasileira na elétrica
 


O final de semana passado não teve F1. Mas nem por isso foi um final de semana sem graça. Pelo contrario vimos uma interessante vitória brasileira na F E. A categoria elétrica que tenta ser a força no esporte automotor. E que a cada dia ganha novas adesões por parte das montadoras.

Na tomada.Os carros elétricos foram para o México disputar mais uma etapa. O Brasil conta com dois bons representantes na categoria: Nelsinho Piquet e Lucas Di Grassi. Onde Di Grassi vem se dando melhor que o filho do tri campeão. E no México não foi diferente.

Esperto.Di Grassi largou da décima sexta posição e logo na primeira volta levou uma pancada na traseira.  Lucas aproveitou um SafettyCar e foi aos boxes reparar a barata elétrica. E caiu para ultima posição. Quase na metade etapa Lucas deu o pulo do gato,aproveitando de outro Safetty Car antecipou a troca de carro.

Tática.Quando os outros pilotos foram efetuar suas trocas Lucas herdou a ponta.(Nessa categoria para quem não sabe, existe uma troca de carros no meio da etapa).Ai foi só economizar energia pois havia parado antes do previsto, e  assim ganhar uma corrida que estava perdida. O engraçado é que ano passado no mesmo México ele perdeu a corrida por um erro de estratégia.

O final de semana também contou com corridas da Nascar, Super Cross nos EUA,Super Bike e a abertura da Stock Car brasileira, no belo e ótimo traçado de Goiânia.

   Mini.A Nascar disputou sua sétima etapa no exprimindo oval de Martinsville. Se existe um oval que encardido e apertado é este. Ele é para a Nascar como a pista Hungaroring para F1. E quem levou a vitória depois uma prova conturbada e cheia acidente foi Brad Keselowski.

     1000. A etapa também comemorou a milésima participação da Penske na categoria. E Keselowski presenteou a equipe com uma vitória nessa milésima participação. E também é o único piloto com duas vitórias nesta temporada.

     Pertinho. O emocionante Super Cross americano correu em Saint Louis. Onde a vitória no evento principal ficou com o preciso e veloz: Eli Tomac. Em segundo veio Ryan Dungey. Dangey lidera a tabela com apenas quatro pontos de vantagem sobre Tomac.

    Aos 48 do segundo tempo. O mundial de Super Bike foi para Portugal e realizou uma rodada dupla no belo e veloz circuito de Aragon. Na primeira rodada ainda no sábado a vitória ficou com Jonathan Rea que ganhou todas etapas de 2017. Vale lembrar que Rea só ganhou essa por que Chaz Davies caiu na ultima curva da ultima volta.

   O troco. Na rodada no domingo vimos um grid atípico, onde os ponteiros ocupavam posições intermediarias. Rea saiu do oitavo e Davies da décima posição. Rea logo chegou aos ponteiros e também ganhou a ponta. Davies veio também e travou uma ótima disputa com o piloto da Kawasaki. Depois de umas trocas de posições no final deu Davies com Ducati.      

       Único. Davies com essa vitória passa a ser o único piloto além de Rea a ganhar um rodada  em 2017. Jonathan Rea, lidera o campeonato com 145 pontos e Davies,  vem em segundo com com 95 pontos.  Davies ainda tem apenas quatro pontos de vantagem para o terceiro Tom Sykes da Kawasaki.

   *Este final de semana a Moto GP vai correr na Argentina. Porem o pais passa por uma greve geral. E a prova pode ser comprometida. Los Hermanos não tem F1. Porem têm: Mundial de Motos, Mundial de Rali, Formula E e ainda o Rali Dakar.

GP da China. A classificação será as 03:00hs de sábado, no Sportv que também reprisará as 11:00hs de sábado. A corrida será as 03:00hs no domingo na Globo com reprise as 11:00hs no Sportv.  

GP da Argentina. Classificação sábado as 14:10hs e a corrida domingo as 16:00hs no Sportv.

Uma ótima semana


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Uma temporada atípica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.