Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


30/09/2017 - Sábado
Despedindo de Sepang
 


A decima quinta etapa do campeonato deste ano marca a despedida do circuito de Sepang. A primeira corrida disputada neste circuito foi em 1999, com uma vitória inesperada ou arrumada de Eddie Irvine.

Único.Esta foi a primeira de uma serie de pistas projetadas por Hermann Tilke. Seu traçado foi o primeiro há ter uma largura de 16m no trecho estreitoe 22 no mais largo. E também as belas entalações. Essas características encantaram a todos na época. O conjunto arquitetônico edemais instalações chamam a atenção de todos até hoje.

Favoritos. E é nesta maravilhosa pista que vamos ver o duelo que vai marcar o campeão deste ano.  Hamilton e a Mercedes são os favoritos. Já que a equipe alemã liberou o uso daquele botãozinho magico na classificação. Se Lewis ganhar essa o titulo é praticamente dele.

Jogo. Lewis nunca deu muita sorte neste traçado e ganhou apenas uma edição em 2014. JáVettel venceu por quatro vezes, 2010/2011/2013 e 2015. Hamilton perdeu o campeonato de 2016 ao zerar nesta corrida. E depois dessa Rosberg apenas o marcou e acabou campeão. Agora o inglês tem tudo para inverter a situação, deixar de ser caça para virar o caçador.

Virada.Em Singapura na largada Lewis estava em quinto e sonhava terminar pelo menos em terceiro. Já que normalmente dois dos carros a sua frente nunca terminam bem, uma das Red Bull e a Ferrari de Kimi. Porem assim que aconteceu a largada ganhou um belo presente, todos há sua frente não terminaram a primeira volta e agora ele só sonha e não quebrar.

Sonho.O alemão sonha para que tudo seja ao contrario. E ele no passado já converteu grandes desvantagens em vitorias e se sagou campeão. Mas agora o concorrente é fortíssimo. Tem o melhor carro e é o melhor piloto de sua safra.

Esperança. Nunca se pode pensar que logica manda em Sepang. Esta etapa tem uma tradição de ser chuvosa e corrida com chuva nunca vemos a logica prevalecer e isto é tudo Vettel torce para acontecer.

De novo. DanillKvyat sofre outra baixa como comandado de Helmut Marko. Na primeira perdeu seu lugar na equipe principal e agora também perde temporariamente sua vaga na equipe filial. Pierre Gaslyé francêse foi o campeão da GP 2 em 2016. E faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull. Dificilmente veremos o russo novamente na Toro Rosso.

No ar. Até quinta-feira 28/09 Felipe Massa não havia sido confirmado na Williams. O que se sabe é que ele tem a preferencia do corpo técnico. Já a ala comercial tenta achar um piloto pagante para seu lugar. Vale lembrar que a equipe precisa de alguém com feedback em acertar e desenvolver para fazer o carro de 2018 que será o primeiro sob a batuta de Paddy Lowe.

Programação do GP da Malásia

3º Treino – Sábado – 30/09 – 03:00hs. - Sportv

Classificação –Sábado  - 06:00 hs. – Sportv

Corrida – Domingo – 04:00hs. – Globo

CircuitoSepang

Resultado de imagem para imagens do traçado de sepang

Extensão: 5.543 km

Nº de voltas: 56

Total: 310.408 km

Pole position em 2016: Lewis Hamilton (1m32s850)

Média horária: 214, 9 km/h

Felicidades a todos.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Uma temporada atípica
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#19 – GP do Brasil
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#18- GP do México - Um dia especial
Veja todas as colunas deste colunista.