Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


12/07/2018 - Quinta-Feira
#10- GP da INGLATERRA – Chá Amarg
 


No Quintal da rainha Lewis Hamilton viu sua tarde de gloria se tornar numa tarde de lamentação. O inglês naquela salinha onde os habitantes do pódio passam antes de chegar para solenidade tinha uma feição de poucos amigos. E ainda ignorou Raikkönen.

De novo. Essa foi outra corrida que os carros prateados tinham tudo vencer. Dominaram os treinos e só na classificação é que a Ferrari mostrou suas garras. Lewis conseguiu a pole por míseros 0,44 milésimos de segundos. E Raikkönen como sempre se perdeu no ultimo setor e ficou também a 0,44 de Vettel ou a 0,88 de Hamilton.

Errando. A largada foi um desastre para Hamilton. Vettel e Bottas o superaram e ainda viu Kimi dividir a terceira curva com ele e ainda levou um totó do finlandês caindo para a ultima posição. A recuperação do inglês foi rápida para cima dos F1 classe 2.

Dia de lutar. Kimi também fez uma ótima corrida. E realizou belas ultrapassagens. Pena que os comissários como sempre resolveram aparecer. Esses senhores são sem noção. Outro dia numa manobra parecida ( Vettel com Bottas) porem mais drástica essas mulas penalizaram o alemão em cinco segundos. Já o finlandês levou 10 segundos por muito menos. Deve ser por ter tirado um inglês em casa. Quando todos esperavam uma vitória dele.

Cara de paisagem. Kimi é um ser doutro mundo. O Mundo caindo ao lado dele e ele com uma feição de que esta tudo normal. Até na entrevista da qual Lewis fez questão de não participar ele estava com aquela cara. No pódio a mesma coisa. Porem no radio ele se transforma. É uma fera, chegando ate ser mal educado para os padrões da F1.

Boa. O GP da rainha foi uma corrida agitada. Vettel assumiu a ponta e abriu depois foi perdendo terreno. E mais uma vez a Mercedes perdeu o time na hora de trocar os pneus. Quando a maioria foi aos boxes na eminencia do Safetty Car ela manteve seus carros na pista. Com Lewis até dava para entender, mas no caso de Bottas ele teria que ter entrado junto com as Ferraris.

Bonito. Esse erro dos alemães provou uma das melhores disputas deste ano. Uma Mercedes (Botas) na frente perseguida por uma Ferrari (Vettel) e atrás deles a cena se repetia Lewis era acossado por Kimi isso tudo separado por pouca diferença entre eles. Ainda não tinha visto neste ano esses quatro carros juntos e brigando por posições na mesma reta

No vácuo. Atrás dos quatro vinha as duas Red Bull também disputando posições entre si. E novamente vimos Verstapen sendo Verstapen. Rodou e saiu da pista quando lutava com Ricciardo. Verstapen nos proporcionou uma ótima cena quando duelou com Kimi nos começo da corrida. Foi ultrapassado e devolveu na sequencia de curvas e por fora, foi magnifico, esse piloto é arrojo puro e bruto.

Aparecendo. A equipe Sauber vem demonstrando uma senhora evolução. No GP inglês eles foram o destaque dos treinos. Porem na corrida nada funcionou. Os dois carros abandonaram.

Eles. Pierre Gasly terminou no decimo posto. Porem os maravilhosos comissários após a corrida resolveu penalizar o piloto em cinco segundos devido há um toque com Perez. Perez ficou com o pontinho e Gasly amargou o decimo terceiro posto. Mais uma gracinha dos comissários.

Programação do GP da Alemanha – Motociclismo

MOTO3 – GP da Alemanha – Corrida – 06:hs – SPORTV2

MOTO2 – GP da Alemanha – Corrida – 07:20hs – SPORTV2

MOTO GP – GP da Alemanha – Corrida – 09:00hs – SPORTV2

Um ótimo final de semana.


 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- GP de Abu Dhabi-Ultimo ato
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Saideira aguada
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#20- GP |Brasil – o lado Nigel Mansell voltou
Veja todas as colunas deste colunista.