Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
FMF realiza curso para formação de novos árbitros
07/12/2017 - 13:32 hs
 

Durante o período de seis meses deste ano, entre maio e outubro, a Escola Mineira de Arbitragem promoveu o curso para formação de novos árbitros e assistentes para o quadro da FMF. Composta por 25 alunos, a última turma realizou seu exame final no dia 1º de novembro e concluiu a última etapa do processo de seleção.

Para ser aprovado, é exigida ao aluno uma média de 70% durante todo o curso, considerando as avaliações teóricas, práticas e físicas. Na derradeira prova, os candidatos realizaram questões teóricas, orais e de escrita, abordando temas referentes às regras do jogo, preenchimento da súmula e comunicação interpessoal.

Ao término do processo, 24 alunos foram aprovados, sendo 21 homens e três mulheres. Todos eles irão compor o quadro de arbitragem da FMF a partir de janeiro de 2018.

NOVA TURMA

No dia 08 de novembro, teve início a segunda turma desta temporada. Com previsão de conclusão para maio do próximo ano, a sala é constituída por 26 candidatos, nos quais 22 são homens e quatro mulheres.

No primeiro mês de trabalho, Joel Tolentino, instrutor da CBF, foi o responsável por ministrar as aulas sobre as regras do jogo. As atividades físicas foram realizadas no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, com coordenação do preparador físico da FMF e da CBF, Gilson Ornelas. Por último, Myrla Karoline, especialista em nutrição esportiva, deu início às aulas sobre a importância da alimentação em atividades de alto rendimento.

PRÓXIMAS TURMAS

A próxima turma para o curso de formação de árbitros será iniciada em julho de 2018, com previsão de encerramento para dezembro. As inscrições serão abertas a partir de março do próximo ano, contudo já é possível realizar reservas através do e-mail: escolamineiradearbitragem@fmf.com.br.

Vale ressaltar que todo o curso é realizado em Belo Horizonte e que o número de vagas disponíveis é limitado. Interessados devem entrar em contato somente através do e-mail informado acima.

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dois tempos
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
SEGUNDA CHAMADA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Surprise
Veja todas as colunas deste colunista.